Carreira profissional

Estabelecimento de metas...

  • Você sabe estabelecer metas?
Estabelecer metas é vital para que você cumpra a sua agenda diariamente ou a longo prazo . Ao direcionar a sua atenção para uma área especifica, você será capaz de utilizar diferentes  estratégias para alcançar os resultados desejados?

Estabelecer metas é um componente chave em liderança, que proporciona a criação de uma equipe de alto nível e produtividade profissional .Essa avaliação encontra-rá forças e fraquezas em seu estabelecimento de metas. Conhecer os pontos fracos e fortes ajuda  a estabelecer uma direção mais eficaz para os objetivos desejados.

  1. Você possui uma agenda diária?
  2. Você cumpre as metas que estabelece para si mesmo?
  3. Você estabelece prioridades de forma eficaz e bem sucedida?
  4. Você checa o andamento de suas metas estabelecidas a  curto e longo prazo?
  5. Você estabelece um prazo para cumprir as suas metas?
  6. Você escreve as metas que estabelece?
  7. Você, de alguma forma, se recompensa quando atinge uma meta?
  8. Você possui uma uma ordem de importância para o cumprimento de tarefas?
  9. Você possui algum critério para medir as suas metas?
  10. Os problemas que surgem costumam atrapalhar as suas metas diárias?
  11. O seu ambiente de trabalho é limpo e organizado de modo que você acesse os seus objetos sem nenhum impedimento?
  12. O cumprimento de suas metas é baseado em suas habilidades e competências ?
  13. As suas metas são suficientemente especificas para que atinjam resultados?
  14. Você é capaz de lembrar todas as tarefas que precisa concluir?
  15. Durante o dia, você seleciona um tempo para você mesmo;ler uma revista ou jornal?
  16. Você cria um passo-passo para atingir suas metas de longo prazo?
  17. As suas metas são criadas para atingirem os resultados de que você espera?
  18. Você tem paixão por cumprir as metas estabelecidas por você mesmo?
  19. Quando lhe dão um projeto, você começa a trabalhar nele imediatamente?
  20. As metas que você estabelece lhe impulsiona a construir sua auto-estima? e lhe prepara para encarar novos desafios!
Estes são princípios fundamentais da administração para: alicerçar e lhe auxiliar no exercício de sua profissão!
Dale Carnegie,
atualizado e adaptado por Luiz Jácome

Comentários

Postagens mais visitadas