Carreira profissional
Estabelecimento de metas...
- Você sabe estabelecer metas?
Estabelecer metas é vital para que você cumpra a sua agenda diariamente ou a longo prazo . Ao direcionar a sua atenção para uma área especifica, você será capaz de utilizar diferentes estratégias para alcançar os resultados desejados?
Estabelecer metas é um componente chave em liderança, que proporciona a criação de uma equipe de alto nível e produtividade profissional .Essa avaliação encontra-rá forças e fraquezas em seu estabelecimento de metas. Conhecer os pontos fracos e fortes ajuda a estabelecer uma direção mais eficaz para os objetivos desejados.
- Você possui uma agenda diária?
- Você cumpre as metas que estabelece para si mesmo?
- Você estabelece prioridades de forma eficaz e bem sucedida?
- Você checa o andamento de suas metas estabelecidas a curto e longo prazo?
- Você estabelece um prazo para cumprir as suas metas?
- Você escreve as metas que estabelece?
- Você, de alguma forma, se recompensa quando atinge uma meta?
- Você possui uma uma ordem de importância para o cumprimento de tarefas?
- Você possui algum critério para medir as suas metas?
- Os problemas que surgem costumam atrapalhar as suas metas diárias?
- O seu ambiente de trabalho é limpo e organizado de modo que você acesse os seus objetos sem nenhum impedimento?
- O cumprimento de suas metas é baseado em suas habilidades e competências ?
- As suas metas são suficientemente especificas para que atinjam resultados?
- Você é capaz de lembrar todas as tarefas que precisa concluir?
- Durante o dia, você seleciona um tempo para você mesmo;ler uma revista ou jornal?
- Você cria um passo-passo para atingir suas metas de longo prazo?
- As suas metas são criadas para atingirem os resultados de que você espera?
- Você tem paixão por cumprir as metas estabelecidas por você mesmo?
- Quando lhe dão um projeto, você começa a trabalhar nele imediatamente?
- As metas que você estabelece lhe impulsiona a construir sua auto-estima? e lhe prepara para encarar novos desafios!
Estes são princípios fundamentais da administração para: alicerçar e lhe auxiliar no exercício de sua profissão!
Dale Carnegie,
atualizado e adaptado por Luiz Jácome
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ajude-nos a melhorar! obrigado