Estimule seu cérebro para entrar no estado feliz, sentir-se feliz!

    Que tal começar o dia estimulando a química da FE.LI.CI.DA.DE no nosso cérebro, de forma natural?

A Ciência Moderna define neurotransmissores, como mensageiros químicos que transportam, estimulam e equilibram os sinais entre os neurônios.
Esses mensageiros químicos podem afetar uma ampla variedade de funções físicas e psicológicas, incluindo frequência cardíaca, sono, apetite, humor e medo.
E sim, podemos ativar esses neurotransmissores de forma natural!
Sei que vivemos em um momento complicado mundialmente. Passamos um período sob estresse constante, expectativas, medo, etc. Tudo isso refletiu e reflete na nossa saúde física e mental.
Mas ainda assim, são nos pequenos detalhes da vida, que podemos adicionar doses de felicidade no nosso dia!
Agradeça a oportunidade da vida, felicite a possibilidade de fazer uma refeição e, principalmente, se pode escolher o que comer… e honre, honre a oportunidade da vida: fazendo as melhores escolhas para você, pelo outro e pelo planeta que vivemos.
Dê atenção ao seu sono. O sono de qualidade ajuda a manter nossa saúde física e é dependente de atividades e circuitos cerebrais variados, e também complexos, e com relação direta com neurotransmissores diversos.
Irritação e falta de ânimo já no período da manhã, podem ser sintomas de noites mal dormidas. A privação de sono pode inibir a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer, calma e relaxamento. Esse neurotransmissor atua na comunicação entre os neurônios e está associado ao desejo de comer (apetite), humor, sono e cognição.
E você? Como tem estimulado e alimentado seus neurotransmissores?
Colaborador.
Psicoterapeuta
Luiz Jácome
Ver insights e anúncios
Todas as reações:
Luiz Moura Jacome

Comentários

Postagens mais visitadas