Atendimento versus tratamento

Atendimento você sabe como,

Adquiri a experiencia trabalhando de ambos os lados, digo como balconista, que passou a vendedor, que passou a atendente e hoje colaborador e consultor;hoje com a proposta obvia na ponta da lingua, posso ajudar? claro que pode e deve, desta forma fui abordado ainda hoje, tempos atras se dizia, diga meu chefe ou chefia o que manda? pois não patrão! e a patroa o que deseja,vai levar o que? vejam que há no momento da venda ou transação comercial um aparato de idéias e adjetivos propostos, é o que chamamos de tratamento,respeitoso, atencioso, côrtez, carismatico ou desantencioso, descôrtez ou sem, num minino atenção, bem! todo mundo quer ser bem tratado e bem atendido em qualquer que seja a situação, não é mesmo? portanto devemos dirigir nossa atenção visual e oral aquele que nos fala, ou seja o interlocutor, com bons modos e boas maneiras, com devido respeito e cumprimentos carinhosos, desta forma estaremos tratando nossos clientes; sejam crianças, jovens e adultos ou idosos, para cada um deles um modo especifico de tratamento, dialogo e cumprimentos, sem esquecer obviamente do "obrigado e volte sempre", "estamos sempre as ordens", "pode contar com nossos seviços", e "seja sempre bem vindo". Acredito que todos puderam compreeder o que podemos chamar ou classificar de tratamento, mas se depois de uma abordagem bem feita,com todos os recursos de um bom tratamento no ato da venda, mesmo assim o cliente sair de mãos vazias, podemos considerar que não houve atendimento e sim tratamento, pois só podemos considerar que o cliente foi bem atendido se ele de fato tiver comprado algo que tenha satisfeito suas necessidades, que tenha alcançado sua satisfação pessoal e massageado seu ego,que tenha resolvido seus problemas e esteja plenamente realizado. Pelo menos por enquanto, e enquanto não surge outras necessidades de consumo. Eis a essência do Marketing, atender plenamente os desejos e necessidades dos clientes, internos e externos. Seja bem vindo a este blog, consuma lentamente nossos artigos, dicas e produtos anunciados, atenda a seus desejos e suas necessidades, se lhes dei o tratamento que desejavas e fostes atendido(a) com atenciosidade, fico iumensamente grato, deixe seus comentários, se continuares com problemas me envia um e-mail e tentarei resolver tua causa.

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